Há anos fadados a escolher o melhor plano da melhor operadora, os brasileiros vêm se adaptando cada vez melhor ao advento do avanço tecnológico.

No caso da televisão, muitos tem optado pela Televisão por Protocolo de Internet (IPTV) vem conquistando público, uma alternativa para expandir o volume de canais e diminuir os custos.

O IPTV é uma modalidade de transmissão de canais para smart tv e também outros dispositivos, uma tecnologia que transmite vídeo pela internet (streaming).

Uma das críticas de usuários de TV a Cabo é o sentimento de que não mais se opta por um filme, uma série ou outro tipo de conteúdo, atualmente se adapta ao cardápio oferecido. O serviço pode ajudar a solucionar esse problema.

A operação do IPTV tem seu início nos chamados TV Boxes, um aparelho similar em estética e função aos decodificadores de TV a Cabo. Esses boxes rodam em um sistema Android com canais.

O próximo passo é conseguir um aplicativo e uma lista de canais M3U. São diversas as opções de aplicativos, como Kodi, Perfect Player, IPTV, IPTV Extreme. 

Para escolher o melhor deles, é importante que o usuário cheque a velocidade da internet e também fale com seu vendedor para que o serviço funcione com primazia, sem engasgos.

O próximo passo é escolher uma lista de canais como a IPTVMF

A instalação pode ser trabalhosa para espectadores sem muito contato com a tecnologia, peça ajuda para ocorrer tudo perfeitamente.